Atletas Raros

Atletas Raros

Você sabia que vários de nossos atletas paralímpicos possuem doenças genéticas raras que podem ser identificadas no Teste da Bochechinha?

ler mais
Atletas Raros

Atletas Raros

Você sabia que vários de nossos atletas paralímpicos possuem doenças genéticas raras que podem ser identificadas no Teste da Bochechinha?

ler mais

ASSINE E RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

A MENDELICS

Mendelics Análise Genômica

Especializado em análise genômica no Brasil. Com o processo 100% nacional, são permitidos resultados muito mais ágeis, completos e acessíveis.

Saiba Mais

Perguntas Frequentes

A partir de quando a coleta pode ser realizada?

A coleta pode ser realizada a partir do primeiro dia de vida do bebê, mas não há contra-indicação de coletas mais tardias. 

Até que idade pode ser feito o teste?

Por se tratar de um teste que analisa o DNA, o Teste da Bochechinha pode ser feito a qualquer momento a partir do nascimento do bebê, idealmente antes de completar 1 ano. A diferença entre a realização do teste próximo ao dia do nascimento ou mais tarde é que algumas das doenças se manifestam bem cedo. Por isso, o quanto antes o teste for realizado, maiores são os benefícios para o bebê.

Posso solicitar o teste antes de meu bebê nascer?

Sim, recomendamos que o kit seja solicitado com pelo menos 14 dias de antecedência para garantir que chegue antes do bebê nascer.

Como faço a coleta do Teste da Bochechinha em meu bebê?

O kit que chegará em sua casa contém tudo o que você precisa, incluindo as instruções para realizar a coleta de forma simples, rápida e segura (indolor). O Teste da Bochechinha não necessita de nenhuma amostra de sangue, apenas de saliva. Não se preocupe, a amostra possui estabilidade em temperatura ambiente de até 4 semanas, portanto é seguro o envio sem a necessidade de condições especiais de transporte.

Qual laboratório realiza o teste?

A análise é feita pela Mendelics, laboratório pioneiro e líder no sequenciamento de DNA no Brasil.