O Teste da Bochechinha é um produto Mendelics

Os especialistas do laboratório Mendelics criaram o Teste da Bochechinha como uma forma de ampliar a triagem neonatal e contribuir com a qualidade de vida de milhares de crianças no Brasil e na América Latina.

A Mendelics

Fundada em 2012, a Mendelics é o primeiro e maior laboratório brasileiro especializado em exames genéticos por Sequenciamento de Nova Geração (NGS), e possui o maior banco de dados genômicos de brasileiros e latino-americanos, com mais de 100 mil amostras analisadas.

A Mendelics é líder em NGS na América Latina, sendo o único laboratório de base genômica latino-americano a obter as acreditações do CAP (Colégio Americano de Patologistas – #8671464), PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos – #32290508) e INMETRO NBR/ISO-15189.

Conheça a Mendelics

A tecnologia a favor da triagem neonatal

As análises do Teste da Bochechinha são realizadas com o auxílio do Abracadabra®, plataforma de análise de dados genômicos desenvolvida pela Mendelics.

O Abracadabra® utiliza inteligência artificial para trazer cada vez mais precisão aos resultados e agilidade na elaboração dos laudos pelos nossos médicos.

A Mendelics recebeu o Prêmio MIT de Inovação pelo desenvolvimento do Abracadabra®.

A tecnologia por tras da Teste da Bochechinha

Feito por especialistas

O Teste da Bochechinha foi desenvolvido por uma equipe de especialistas Mendelics em parceria com o Instituto Jô Clemente (antiga APAE de São Paulo), que auxiliou na validação do nosso teste.

Conheça nossos especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do Teste da Bochechinha:

  • Dr-David-Schlesinger

    Dr. David Schlesinger

    Co-fundador e CEO da Mendelics

    Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP São Paulo (FMUSP), com residência em neurologia no Hospital das Clínicas da FMUSP e Doutor em genética humana (FMUSP).

    Co-fundador e CEO da Mendelics, laboratório pioneiro em sequenciamento de nova geração e no diagnóstico de doenças genéticas raras e câncer hereditário. Vencedor do prêmio "MIT Innovators Under 35 Award" em 2014 no Brasil.

    Em 2020 liderou a equipe da Mendelics no desenvolvimento de um novo teste molecular para COVID-19 chamado “PARECOVID”, o teste de maior capacidade de testagem da América Latina.

  • Dr. Fernando Kok

    Sócio Fundador e Diretor Médico da Mendelics Análise Genômica.

    Professor Associado de Neurologia Infantil da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Pesquisador Associado ao Centro de Pesquisa do Genoma Humano e Células Tronco do Instituto de Biociências da USP (Genoma, IBUSP). Membro fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil.

    Especialista em Neurologia Infantil, Genética Médica e Patologia Clínica/Medicina Laboratorial pela Associação Médica Brasileira (AMB). Pós-Doutor em Neurogenética pela Universidade Johns Hopkins.

    Autor e co-autor de mais de 115 artigos científicos. Autor de mais de 50 capítulos de livros.

    Orientador dos programas de pós-graduação em Neurologia da FMUSP e de mestrado profissionalizante em aconselhamento genético do IBUSP.

  • Dra. Fernanda Monti

    Pediatra e Neurologista Infantil

    Médica formada pela Universidade Federal Fluminense; Residência médica em pediatria pela Santa Casa de São Paulo; Especialização complementar em neurologia infantil e Fellow em doenças neurogenéticas e erros inatos do metabolismo na Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas de São Paulo; Título de especialista em pediatria (TEP) e Certificado de atuação em neurologia pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); Médica consultora de erros inatos do metabolismo no Instituto Jô Clemente (antiga APAE de SP); Neurologista infantil pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo no Hospital Dr. Cármino Caricchio (Municipal do Tatuapé).

  • Dra. Fabíola Monteiro

    Médica Geneticista

    Médica formada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Residência em Genética Médica e especialista em genética pelo Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (HC-UNICAMP); Mestre em Ciências Médicas – Área de concentração Genética pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP); Atualmente é médica geneticista do laboratório Mendelics Análise Genômica, bem como atua como médica geneticista em consultório privado em São Paulo, SP.

+24 médicos geneticistas, pediatras e biólogos

Trabalhando em conjunto para elaborar laudos mais rápidos e assertivos.

Conheça nossa equipe médica